Segue o verbete de minha autoria:
'Pop: Simon Frith nos apresenta um franco entendimento da música Pop e indústria do Entretenimento: “O Pop é um processo de constante roubo e imitação. Os músicos, compositores e produtores roubam suas idéias e frases misturando convenções e correndo para utilizar o último brinquedo de tecnologia. O Pop desenvolve-se não só pela criação de expressões, mas também por mantê-las no mesmo universo” ( FRITH apud MARTIN: 2002, 05). Caracterizar o Pop tão somente como produção de músicas ‘comerciais’ é muito inocente. Existem vários exemplos de músicas e artistas tidos como comercialmente inviáveis, que por truque do destino, caem nas graças do grande público tornando-se Pop no Mainstream.'
Isto foi tirado do meu texto de mestrado.Muito acadêmico. Para quem não entendeu: Existe uma coisa chamada 'musica pop', sendo que o 'pop' é a abreviação de popular. Mas não necessariamente o 'pop' é aquilo mais óbvio tipo Britney Spears.
Pegue por exemplo, um grupo de heavy metal tal como o Iron Maiden. Iron é pop? Bem, é. Observe que as músicas de um grupo de metal, tem uma estrutura idêntica as músicas da Britney: introdução, estrofe, pré refrão ( aquela parte que vem antes do refrão, igualmente chiclete) refrão, e por aí vai. Esta estrutura, é uma estrutura de música pop, senhor@s.
Observe, também a extensão da música. Uma música pop tem entre 3 a cinco minutos. Não é também uma coincidência.
Mais aspectos sobre a estrutura de composições pop serão tratados em sala de aula.
5 comentários:
A música,muitas vezes,é pervertida para servir a fins maus,e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação. Correctamente empregada,porém,é um dom precioso de Deus,destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres,a inspirar e elevar a alma.
ESSE É UM DOS MEUS PENSAMENTOS!!!
vai se fuder walisson, com seus pensamentos.
dom precioso de Deus?
Vai tomar no seu cu sua biixa.
vira homem sua mulherzinha.
pervertida?no seu cuu arregaçado.
aff,comentario imbecil!
nossa q maneira de expressão
esses comentarios aí de cima
tipicamente brasileira!...puf
Postar um comentário